Dia de Chuva? Que fazer, onde ir no Rio de Janeiro

Eis que voce esperava um sol na cidade maravilhosa mas o tempo mudou. Enfim, o que muitos perguntam é o que fazer no Rio de Janeiro em dia de chuva. Basta ter criatividade para escolher  local fechado, facil de ir e voltar, onde exista diversão, entretenimento, cultura, jogos ou arte.
Aqui vai uma lista com sugestões sobre o que fazer ou onde ir em dia de chuva.

Boliche1- Que tal jogos e divertimentos em locais fechados. Existem inúmeras atrações para quem gosta de agitação e brincadeiras ligada à jogos competitivos.

Uma boa ideia pode ser jogar boliche no Barra Shopping se estiver na zona sul, ou no Norte Shopping se estiver na zona norte?

Detalhe da Maquete de Jerusalém2- Ver a Maquete de Jerusalém no Centro Cultural de Jerusalém. Já imaginou ver uma das maiores maquetes do mundo, que reproduz em detalhes como era a cidade santa no tempo de Jusus Cristo?

A maquete é tão grande que gasta-se no mínimo 1 hora para circula-la e aprecia-la em seus detalhes.

Escadaria do Cine Roxy em Copacabana3- Ir ao Cine Roxy em Copacabana ou Cinemas de Shopping. O Cine Roxy é um grandioso cinema em estilo Arte Deco dos anos 1940 que depois de reformado passou a ter 3 salas de exibições. Entre outros cinemas do Rio, estão também os cinemas dos Shoppings Centers Rio Sul e Praia Shopping em Botafogo, que estão entre os melhores Shopping centers do Rio de Janeiro. Além de muito bem localizados, possem várias salas de cinema.

Átrio do Centro Cultural Banco do Brasil4- Visitar o Centro Cultural Banco do Brasil. Entre as atrações deste centro cultural, estão a arquitetura do histórico edifício, cujo lançamento da pedra fundamental contou com a presença de Dom Pedro II. O edifício possui um belíssimo átrio onde o público se reúne para vez exposições, cinemas, teatro, biblioteca, livraria e cafeteria entre outras atrações.
O CCCB é um dos locais mais visitados do Rio de Janeiro.

Antigo Plenário do Supremo Tribunal Federal no CCJF5- Visitar o Centro Cultural da Justiça Federal. Que tal tomar um café no bar-café do centro CCJF, situado na Av. Rio Branco em frente à Praça da Cinelândia. O histórico edifício em estilo eclético, inaugurado no final da década de 1910, foi sede do Supremo Tribunal Federal. O edifício pode ser conhecido e o ponto alto é antiga sala do plenário que continua magnificamente preservada. Site oficial do CCJF.

Rua de degustação temática | Shopping Nova América6- Que tal conhecer o Shopping do Leblon, Barra Shopping ou Shopping Nova América. Se estiver na Barra da Tijuca, vale a pena conhecer o Barra Shopping, o maior Shopping do Rio de Janeiro. Se estiver na zona Sul, vale a penas conhecer o Shopping do Leblon, o mais requintado da cidade. E se estiver na zona norte ou disposto a pegar o metro e ir um pouco adiante, não deixe de visitar o Shopping Nova America onde se destaca a área gastronômica e de bares reproduzindo ruas do pictoresco e boemio rio de janeiro de antigamente.

Anúncio:

Anúncio:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>